quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Dádiva vinda do Pai


“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Lc 11:9-13

O presente de Deus para humanidade é Cristo, para aqueles que o servem é o Espírito Santo. Jesus o quanto o Pai nos ama através de exemplos humanos, a disposição dos filhos é pedir, pedir não algo fútil até porque pão, peixe e ovo são alimento e longe de serem manjares, mas uma necessidade para viver. Os crentes em geral pedem muito e não há nada de errado nisso, desde que a adoração a Deus também exista na vida do cristão, o problema é o que se pede geralmente carros, casas, bens matérias diversos e Deus também pode dá (disso não tenha dúvida), a problemática é: realmente a uma carência no que você pede? Digo isso porque mesmo um “espinho na carne”, Deus permite para que possamos viver segundo a graça, e servo que vive sem dificuldades não vence na vida.
Nós que somos humanos e muitas vezes mesquinhos, damos boas coisas a quem amamos, imagine o que Pai tem preparado para seus filhos, mais muitas vezes não recebemos o que pedimos porque Ele é misericordioso demais para conosco, isso porque não entendemos os propósitos do Senhor, quantos casos de jovens solteiras pedirem um “príncipe encantado num cavalo branco” e Deus envia um sapinho feio, porque Ele sabe que esse “sapo feio” tem mais qualidades e amor para a solteira, do que o príncipe, Dom Juan adultero e aliciador de jovens solteiras. O Pai sabe o que é melhor para nós, pois Ele ver não como o homem ver, Ele ver o futuro, então creia meu irmão: Deus te dá o melhor, mesmo que você não entenda.

sábado, 1 de maio de 2010

No que Creio.


Creio que Deus tem chamado para o evangelismo não-denominacional, (fora da Instituição religiosa). Creio que servir a Deus é muito mais que servir a uma determinada entidade denominacional (servir uma religião), e estou levando isso a sério, sem contudo, perder minha fé, ao contrário, creio cada vez mais em Jesus como meu Salvador e vou levar essa mensagem a vidas que precisam de salvação e não conseguem encontrar Jesus dentro das igrejas evangélicas.
Creio na igreja como Corpo, Noiva e reunião de salvos em Cristo. E templo é todo crente que recebeu o Espírito Santo, porque o SENHOR não habita em “quatro paredes”. Creio também que se Jesus estivesse em nosso meio ele respeitaria as autoridades, mas Ele mesmo não seria religioso, não seria católico, evangélico ou qualquer outra religião, seria somente o Cristo (Ele mesmo não inventou o Cristianismo), e todos os que queiram servir a Ele precisam ser apenas discípulos Dele, andar no Caminho, na Verdade e na Vida. Ser como Ele foi: Livre do pecado, da Lei, e doutrinas e ensinamento de homens (o que é o cristianismo), bastando o servo ser como seu Senhor.
Tudo isso digo bem firmado, para que ninguém pense que abandonei a fé na Palavra de Deus, porque para a maioria dos religiosos (sobretudo os evangélicos), presumem que a falta da “igreja” como instituição, alguém vira ateu ou descrente, estarei unido e vinculado a Cristo com todo aquele que conhecendo a Jesus se libertou dos paradigmas humanos, porque quando o Filho liberta, somos libertos de todas instituições humanas.
Um dia (no Céu) estaremos presentes com Deus e então, não haverá religião e nem denominação, seremos apenas filhos na casa do Pai, e isso será o bastante.
Quanto ao chamado tenho por certo, e disso eu nunca vou desistir.

“tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” Cl 2:14

Em Cristo,

Rogerio Oliveira
boasnovas2010@hotmail.com

Um único Pai


“Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.
Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.
Mas o maior dentre vós será vosso servo.”
Mt 23:8-11

A preciosidade das palavras de Jesus nos revela quem é o Pai. Cristo ao censura o comportamento dos escribas e fariseus, condena suas atitudes públicas, porque esses procuram “aparecer” diante das pessoas como quem fossem mais santificados (mais próximos de Deus), conhecedores da Lei e por isso detentores do conhecimento e da Salvação (algo próximo ao praticado pela Igreja Católica na Idade Média). Além disso tudo, ou melhor, para isso é que gostavam de ser chamados de mestres.
O egocentrismo humano, misturado com um pouco de orgulho próprio, provoca uma faça humildade, e daí surgem os títulos, geralmente para diferenciar, identificar, selecionar, vangloriar uns em detrimento de outros, uma forma de demonstrar que “aquele” sabe mais do “aquele outro”, sem sabe que “aquele outro”, pode não ter o conhecimento técnico do que “aquele”, porém muito mais vida e conteúdo. O título para Deus nada aproveita, isso é o que podemos entender nas palavras de Jesus, ser chamado mestre é ser considerado conhecedor de “Tudo”, além de ser completo, é exatamente nessa prerrogativa que o próprio Cristo disse que quem quisesse segui-lo deveria ser servo, pois quem é mestre se torna senhor.
A igualdade em Cristo nos faz irmãos, filhos de uma mesma herança, e o maior é o servo. Parece uma aparente contradição mais é justamente, a atitude de Jesus quando lava os pés dos discípulos, no contexto histórico; nunca o Mestre, tomaria o lugar do escravo e lavaria os pés dos verdadeiros servos. Essa lição de humildade os escribas e fariseus não estariam dispostos a se submeter. Ser Pai, Ser Guia é o que Deus É, e não apenas uma titulação humana, porque Ele sendo Pai nos faz filhos, Sendo Guia nos envia o Messias que vai nos guia em toda verdade.

Rogerio Oliveira
boasnovas2010@hotmail.com