domingo, 4 de julho de 2010

ELE enviou a Salvação


“Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.
Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.
Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.”
Jo 12:47-50
Se o inferno não existisse você guardaria os mandamentos? Já ouvi esse questionamento certa vez que muito me fez pensar, porque a verdade é que muitos cristãos (evangélicos e católicos), verdadeiramente só são religiosos porque tem medo do inferno, mas muito mais do quê realmente seguir a Cristo porque Ele é Bom, mas em contra-oposição a isto: Porque o inferno é ruim. E a filosofia brasileira é que devemos obter vantagem a qualquer custo, se essa a “religião” nos levar ao céu, isto é que interessa, esse é o pensamento da maioria.
O evangelho nos diz outra coisa, Jesus não amedronta ninguém, Ele não condena como alguns “evangélicos que quando vão pregar costuma dizer: “se você morrer vai pro inferno”, “eu não sei do dia de amanhã, amanhã você pode não está vivo” e outras coisas mais que parece mais ameaça do quê vindas de Deus. Geralmente estamos mais preocupados em construção e reforma de templo, do que salvação de alma, e na maioria das vezes quando “tiramos” um momento para evangelizar, fazemos de maneira institucional, com horário de início e fim, instruindo cada um no que vai falar, para em fim dar “tudo certo”, a preocupação é angariar novos membros para igreja, raramente estamos preocupados em salvação, digo isso com experiência de mais de quinze anos, geralmente somos uma farsa quando evangelizamos.
Jesus sendo Deus não condena, ao contrário o Pai enviou ao mundo seu único Filho para salva todo aquele que crer, para redenção e livrar da morte quem já estava condenado, é por isso que Ele nos liberta das cadeias da morte e somos livres do pecado e condenação. A salvação só se torna possível mediante esse amor, que vindo a esse mundo é capaz de trazer a liberdade. E é por isso que Deus é Deus e não a outro.