domingo, 26 de setembro de 2010

Igreja versus instituição religiosa


Hoje vou falar de algo que tenho falado muito e se você me conhece bem, já deve ter ouvido porque essa concepção eu não tenho de agora, já se passaram mais de dez anos e eu continuo falando a mesma agora com mais intensidade A Casa de Deus não é o templo (o edifício), se bem que isso não é nem mesmo algo novo e nem mesmo de minha autoria, o novo testamento já falava sobre isso que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas”, e isso está escrito no novo testamento em referencia do velho testamento.
O edifício não é a Casa de Deus, Templo do Espírito Santo é o pecador convertido, igreja não é parede, Igreja é povo escolhido e comprado pelo sangue de Jesus, é gente. E pelo amor de Deus não confunda a igreja como as instituição, denominação e religião que você participa, igreja são pessoas salvas que fazem parte do Corpo de Cristo. Se Jesus estivesse entre nós ele não faria parte de nenhuma dessas instituições, denominações ou religião, porque se fizesse parte de qual denominação ele seria?Qual religião: católica ou evangélica?Será que ele suportaria a hipocrisia dos cultos? Jesus é maior do quer a religião. Porque religião não salva, só Jesus pode salvar.

Rogerio Oliveira.

sábado, 25 de setembro de 2010

O poder de uma visita


Desde pequeno (se bem que não cresci muito), eu gostava de visitar pessoas que careciam um pouco mais de atenção. Quando fiquei um pouco mais velho não deixei essa prática, amo visitar. Acredito que você conhece mais os seus irmãos, quando os visitar, você tem mais tempo para conversar, orar, compartilhar alguma dificuldade, aprender e ser edificado. Sair edificado de uma visita para mim é algo comum, e isso é ser igreja, igreja não é um edifício aonde as pessoas vão para ali adorar, igreja edifica ao invés de ser um edifício (paredes frias).
Quantas vezes eu sabendo de uma dificuldade de um irmão fui trazer alguma palavra de conforto e encontrei conforto muito maior no meu irmão, porque eu tenho as minhas dificuldades e preciso de uma palavra de Deus para mim. Portanto sempre considere o seu irmão superior a você e saiba uma visita pode transformar vidas inclusive a sua.

domingo, 19 de setembro de 2010

Fale menos de Jesus e viva mais com Ele.



Hoje eu gostaria de fala do quanto gosto muito de falar de Jesus para outras pessoas, falar dos seus ensinamentos, sua vida, seu caráter, sua missão, sobretudo do seu amor por nós. No entanto, prefiro falar das experiências da caminhada com Cristo. Meus amigos sabem que não sou uma pessoa “daquele tipo de cristão que fala o nome de Jesus, Deus, Senhor o tempo todo”, geralmente falo pouco sobre Jesus, pois sinceramente prefiro que as pessoas ao meu redor percebam Cristo em mim, muito mais do que percebam que eu sou apenas um “carro de som com palavras gravadas com conteúdo político-religioso” que incomoda, faz barulho e aborrece e fala o tempo todo de um Jesus, que muitas vezes nem é Jesus mesmo.
O que eu quero nessa poucas letras expressar a importância de você conhecer Jesus como ele É. Só então você perceberá o quanto é fundamental viver como Jesus viveu, e você não vai mais ficar falando de um Jesus, mas você mesmo será uma expressão do amor de Deus. Fale menos e viva com Jesus, conheça-o, porque todos perceberão que Jesus está com você.