domingo, 5 de junho de 2011

O crente pode beber?


Claro que pode principalmente água...
Voltando a falar sério sobre essa questão, acredito que bebida alcoólica é um problema nacional. Muitas pessoas morrem todos os dias vitimas das bebidas alcoólicas, sejam porque a embriagueis pode causar violência, doença ou morte no trânsito.
Portanto aí vai uma dica aos pinguços de plantão, que só querem uma margem para justificar seu vício: Não pense que essa minha palavra aqui é para incentivar alguém a beber ao contrário serve de alerta para os risco da embriagueis, por isso se você ao beber aumenta sua agressividade, não beba você poderá fazer mal a alguém inclusive para você mesmo. Bebida ao longo da vida pode gerar várias complicações na saúde, além de aumentar o risco da dependência da bebida. Por fim não beba se você vai dirigir, o transito é uma verdadeira guerra nos dias de hoje, imagine você sob os efeitos do álcool é uma bomba pronta a explodir.
Depois desse levantamento você quer mesmo beber?
Voltemos a nossa pergunta inicial o crente pode beber vinho, cerveja, cachaça e etc?
E minha resposta é sim. Não é pecado o crente beber não é o que entra que contamina e sim o que sai da boca do homem (portanto não beba muito e nem se torne um viciado para não andar falando bobagens). Não existe na Bíblia condenação aos pinguços, o que existe é a recomendação para o crente não ser vencido pela bebida (embriagado e viciado), e a recomendação é para todos até porque os males da bebidas velem pra todos.
Para finalizar se você é propenso ao vício do álcool ou teve alguém na família viciado não beba só vai ti causar mal.

Rogerio Oliveira.

Um comentário: