quinta-feira, 23 de junho de 2011

O crente pode comer comidas oferecidas a ídolos?


Tem crente que pensa que não, mas se você lê um pouco o livro de I Corítios 10:23-33, e você vai ver que nos tempos do apóstolo Paulo já existia essa discussão, havia alguns irmãos que proibiam outros irmãos de se alimentarem de comidas sacrificadas a ídolos, ainda hoje essa prática de proibição continua, a ponto de “certos pastores” proibirem seus seguidores de comer esse tipo de comida, ao ponto de dizer que se algum crente comer estará sujeito a pecado, doenças e até maldições.
Paulo desmistifica o assunto, para ele assim como Jesus ensinou o que contamina o homem é o que sai da boca do homem e não o que entra em forma de alimento, Paulo ainda diz que devemos comer de tudo sem perguntar se é ou não sacrificada, “porque do Senhor é a terra e a sua plenitude”. Se por acaso, um “irmão fraco” se escandaliza, então para não escandalizar seu irmão então não coma para não enfraquecer seu irmão fraco na fé.
Comidas oferecidas a ídolos não tem poder algum contra o crente em Cristo, pois em Cristo não vale encantamento. Pare de perguntar se é ou não oferecida, faça como Paulo, coma enquanto você pode.

Um abraço,

Rogerio Oliveira.

4 comentários:

  1. se vc sabe que é oferecido vc não deve comer













































    ResponderExcluir
  2. me diz os versiculos
    que diz sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  3. me diz os versiculos
    que diz sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  4. "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.". (Lucas 10:19). Crente medroso, diga pra mim que poder o inimigo tem sobre voce, se voce tocar em coisa impura, essa coisa se tornará pura meu amigo, maior é o que está em nos, ou voce nao anda com Cristo? Cristo quebrou todas as maldições e todas as cadeias

    ResponderExcluir