quinta-feira, 9 de junho de 2011

A humanidade de Jesus (João 1)




A humanidade de Jesus nos revela sua divindade. Que Deus seria capaz de descer do seu trono e morrer por amor da humanidade corrompida?
Jesus é Deus, O VERBO é a palavra do próprio Deus encarnado, o que demonstra Deus decidiu cumprir sua promessa de redenção e conviver com o homem, se fazendo um ser humano.
Jesus é a luz dos homens. A luz vence a escuridão e a luz vinda ao mundo, ilumina a todo homem que o aceita e o busca. De maneira que quem crê se torna filho de Deus e participante da promessa de ressurreição em Cristo. A promessa não é feita apenas para os judeus mas para o mundo inteiro.
A glória de Jesus é a manifestação do amor do Pai. Os judeus tinham uma idéia de um Pai legalista e punitivo, em Jesus podemos ver o amor do Pai.
O que eu acho fantástico no primeiro capítulo do Evangelho segundo João é que Jesus apesar de ser Deus não nega sua humanidade (o amor, o perdão, a misericórdia), inclusive a dificuldades humanas (fome, sede, cansaço, a dor da morte, da perda e de ser traído). Deus se relaciona com o homem, isso muito me alegra.

Um abraço,

Rogério Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário