sábado, 16 de outubro de 2010

Evangelismo versus Evangelização


Gosto muito de evangelização para mim é uma prioridade. Desde criança andava nas ruas do Gercino Coelho para falar de Jesus, e sei que esse é o meu ministério: falar do Evangelho para mais e mais pessoas sem esquecer do quanto é preciso viver o evangelho. No entanto, os diversos tipos de evangelismo que tenho visto são apenas programas ideológicos de uma facção religiosa com pouco ou mesmo nenhum compromisso com Deus.
A verdade é que quando uma “igreja” (instituição religiosa), sai nas ruas para falar de Jesus, eles verdadeiramente querem convidar as pessoas para fazer parte daquele grupo religioso, e normalmente eles não falam de Jesus, mas de um homem que geralmente parece ser como Jesus mas não é Ele.
Já fui para muitas ações evangelisticas porque reconheço que ainda existem pessoas honestas no meio evangélico, porém também têm muita gente longe dos princípios do Evangelho. Hoje só vou para evangelização para falar de Jesus, se for falar de uma denominação prefiro não ir, porque se eu for falar de um grupo religioso em nome de Jesus já não será de Jesus que eu estarei falando, mas de um “Jesus” que nem Jesus conhece. Por que Jesus não tem compromissos com nenhuma religião e isso é o que encontro nos evangelhos.
Rogerio Oliveira

2 comentários:

  1. Viver em comunhão com Deus significa ser feliz, viver na Paz, harmonia, ter alegria mesmo em meio as tribulações, ser agradecido no muito e no pouco, levar a palavra do Senhor a todos sem ter vergonha de falar sou Cristão, dar graças pela sua vida, esperar sempre o melhor vindo do Pai, unir-se em oração com a igreja, vigiar sua lingua, ser humilde, perseverante, dizer apenas palavras sinceras vinda do seu coração quando orar, e não palavras decoradas e repetitivas, aceitar o que te vier com confiança, pois está é a verdadeira vontade do Senhor; e o que espera de nós, assim que ELe nos ensinou e nos deixou através da biblia. Jesus Cristo diz a todos os que crêem nEle: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração" (Jo 14.27b). O que Jesus conquistou na cruz para nós vai muito além daquilo do que qualquer amigo comum possa nos oferecer, ou o mundo. Ele nos trouxe a paz de Deus, perdão dos pecados, misericordia e vida eterna. Quem vem a Ele e nele crê recebe uma paz de espírito que não se acaba quando chegam dias difíceis, e que nos dá segurança para o futuro, porque o próprio Senhor é o nosso futuro. E a nossa Fidelidade nos une a ele, quanto mais forte mais unidos estaremos e Deus nos fará alcançar as bençãos, fazendo-nos vencedores.
    Que tenha um fds abençoado.
    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  2. tivemos uma marha evangelistica no verao, e clamavamos todos Cristo es relacao nao es religiao
    eu estou segura de uma coisa nao existe a igreja perfeita, nem a melhor ,nem a pior.nao importa os costumes de cada uma. o que importa realmente e um coracao voltado para Deus, um coraçao sincero sem inveja,rancor.... denominacoes sao puras reparticoes de homens. e quando Jesus disse. ide por todo o mundo e anunciar o evangellho a toda criatura, ele nao dice: anunciar a denominacao e sim as boas novasde salvacao. um Jesus resucitado, unico que pode trasformar vidas.

    ResponderExcluir