domingo, 3 de outubro de 2010

Dizimo com Barganha


Dizimo é bíblico e está nas escrituras, assim como a guarda do sábado, a circuncisão e as Leis em geral. E ninguém será salvo por causa do dizimo e ninguém vai pro inferno por causa dele. Só lembrando: Só JESUS SALVA!
Tem alguns pastores que gostam muito de falar de dizimo e condenam quem não dá (“não julgueis para que não sejais julgados”), esses líderes, jogam até praga dizendo que se você não der o dizimo, Deus não vai te abençoar, como se com Deus a gente negociasse! E utilizam o texto de Malaquias (Antiga Lei) para afirmar suas concepções legalistas.
Não estou dizendo que se você dá o dizimo está pecando (até porque Deus não quer 10% do seu salário e sim a sua vida diante Dele), ou seja, dizimo hoje nem serve de referência, porque não adianta você dá o dizimo para cumprir uma obrigação religiosa, por outro lado, não adianta entregar dízimos e ofertas se você está distante do propósito de Deus.
Para encerrar: Pagar dizimo a igreja como forma de ser abençoado por Deus é fazer “Deus-menino”, como se Deus não conhecesse seu coração, portanto você pode fazer uma oferta voluntária (nunca imposta por alguém), uma oferta que seu coração quer dá, sem esperar nada em troca. Não faça barganha com Deus, você não vive mais pela Lei (dizimo), mas pela Graça (fé em Cristo). Viva o Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário