quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tem igreja que proíbe assistir televisão...



Muitas “igrejas evangélicas” proibiram seus fiéis assistir televisão quando a TV chegou aqui no Brasil, muitos pastores diziam que era a própria imagem do anticristo, para outros seria o ídolo do lar, onde todas as famílias estariam reunidas para prestar sua “devoção” essa concepção perdurou por algum tempo em algumas denominações principalmente pentecostais, pois quanto mais fanatismo há no coração do homem mais o povo ver o diabo em todo o lugar.
O tempo passou e as igrejas evangélicas perceberam que fazendo bom uso da televisão é possível ter um excelente meio de comunicação (é por isso que muitas denominações utilizam a TV para difundir seus ensinamentos). A televisão passou de vilã para o meio de comunicação mais eficaz para atrair novos fiéis (que ironia!). No entanto, ainda hoje existi igreja que proibi a TV em casa, tem líderes religiosos que não permitem que seus fieis não assistam nenhum tipo de programa.
O que me faz ficar abismado é que existe cristão que se sujeita a tal determinação imposta por uma entidade religiosa, se são capazes de sujeitarem a não assistir televisão, imaginem o que são capazes de fazer em nome da religião. A televisão pode servir tanto pro mal quanto pro bem, cabe quem tem o controle na mão saber usar com discernimento mais parece que esses irmãos estão tão distantes disso!.

um abraço,

Rogerio Oliveira.

4 comentários:

  1. O problema é que o Evangelho não pode ser pregado na televisão abertamente: vc houve programas cristãos pregando contra o segundo casamento? Contra o homossexualismo? Contra a bebida? Há restrições nos contratos... Quanto a saber se a televisão é de satanás ou não, assista os testemunhos de Kenzo Atsushi e Robert Atsushi para ver se sua posição suporta a realidade do mundo espiritual. Paz do Senhor irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amado. Existem pessoas que pregam contra tudo isso nas igrejas pela tv. E, Kenzo e Robert não existem. pESQUISE POR VC MESMO. São testemunhos inventados e estão engando muitas pessoas. Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O povo está abrindo os olhos, até os impios sabe que a tv (mídia) é manipulada por ideologia politica, esquerda e direita. Os lideres religiosos televisivos estão na politica, isso se chama jogo de interesse, por causa dos benefícios. Como doação de terra para construção de igreja e dinheiro público nos cofres. Os fiéis sendo usado como massa de manobras para eleger corruptos. David Miranda estava certíssimo nesta questão, os "pastores" nem prega contra o homossexualismo na tv, com medo de processos de movimentos gays. Só prega prosperidade e benção, comercializando o evangelho com vendas de amuletos, e ouras heresias. Praticando o hipnotismo e psicologia da auto-estima. O Maior falso profeta do país, comprou uma rede televisiva com dinheiro do tráfico, deu ordem aos seus obreiros viajar até a Colômbia para adquirir esse dinheiro sujo. E nas salas das reuniões pastorais, esse falso profeta mostrava filmes pornográficos para os "pastores", e cada "pastores" dava-lhe informação de seus relacionamentos conjugais, existe uma grande sujeira por trás dessas igrejas televisivas. Desde manipulação, tráficos de drogas e armas, redes de pedofilias, partidos políticos, maçonaria e feitiçaria, facção (disputa por posição, igrejas e cadeira). Já faz 6 anos que não assisto tv e não tenho nenhuma saudade!!

    ResponderExcluir