sábado, 19 de março de 2011

O Filho do Homem em Glória


“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.”
Mt 16:27
Enquanto os judeus aguardam a vinda do Messias, nós discípulos de Cristo (sua igreja), esperamos a segunda vinda, porque os judeus não creram em Jesus de Nazaré? Porque eles pensavam que Cristo não podia ser nascido de mulher, porque mulher no contexto judaico era um ser de segunda categórica (ledo engano), já que sem a mulher o homem não conseguia ser humano (pergunte a Adão o quanto difícil foi para ele!). Já a concepção de vir em forma de homem é escândalo para os judaizantes porque a idéia do super-herói na religião era e ainda é uma realidade bastante viva. Não que Cristo não seja o herói de todos os tempos, mas não é e nunca foi o herói dos desenhos animados.
Cristo não tem capa de super-herói da TV, assume a forma de servo e anda entre os homens suportando todo tipo de adversidades e mesmo assim sendo Deus. A segunda vinda é o advento, quando todo olho virá e toda língua confessará que Jesus é Filho de Deus, até mesmo os que não crerem saberão que o Messias é de fato o Verdadeiro Senhor, porque mesmo os incrédulos quando verem quem de fato está do lado direito do Pai, vão ter que se curva de ante a realidade, tristeza para quem não aceitou e muita alegria para vivenciou esta profecia.

Aguardemos fiéis Aquele que nos chamou das trevas para maravilhosa luz.


Rogerio Oliveira

Comente este post! Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário