domingo, 13 de março de 2011

“Quando sou fraco então é que sou forte.” Capítulo III (continuação)


Assim é também na salvação também, o pessoal fica pensando que pode perder a salvação, porque acha que tem que “fazer por onde” e ainda não se libertou do velho dogma da velha igreja, talvez tenha até se libertado da Lei, “mas de vez enquanto”, (pensam eles) “é bom se sustentar nas velhas tradições para obter a concretização da salvação”, e anulam a graça por causa do “fazer por merecer”. O crente precisa fugir do pecado, mas não ter medo de perder salvação.
Nas religiões como os budistas, os espíritas, o catolicismo e agora as igrejas evangélicas tem projetado diversos dogmas e doutrina, para basear que as elas mesmas tenha em si a verdade e acabam sendo as próprias religiões detentoras do conhecimento, capazes inclusive de guiar os fies para salvação, tudo isso para adquirir fies mais comprometidos com toda ritualísca e observadora de todos mandamentos da igreja. É por isso que existe uma membrezia nas igrejas evangélicas para atestar quem são os comprometidos (aqueles que estão firmes e buscam mais plenitude para alcançar essa salvação que encontrou dentro da igreja) e os outros apenas aprendizes das cerimônias da religião tida como evangélica, anulando a Graça de Deus.
Quando entregamos tudo a Deus isso gera em nós aperfeiçoamento, é por isso que o apóstolo afirma que se gloria na sua fraqueza, para a manifestação do poder de Cristo, parece que ele sente um prazer na fraqueza (parece que Paulo gostava de sofrimento). A problemática é que muitos hoje não querem esse tipo de aperfeiçoamento, pois o só pensar em sofrer por causa do evangelho, nos causa arrepios, não quero dizer que o sacrifício tem valor em si mesmo, ao contrário, todo aquele que quer seguir a Jesus as adversidades logo aparecem (isso naturalmente), por isso não quero dar margem a qualquer tentativa de sacrilégio santo, isso não existe, o que há verdadeiramente é renúncia de si mesmo, para que Deus e só mente Ele habite e reine no nosso ser.
Se você perguntar a alguém se quer a glória de Deus na sua vida todos vão querer, agora se você explicar tudo que eu estou exemplificando nesse livro; que a glória do Senhor se apresenta na fraqueza poucos vão realmente querer essa glória, porque para maioria das pessoas acreditam que a manifestação do Senhor só se apresenta nas vitória (confundida com toda sorte de bens matérias) e nos momentos de bonança (sempre algo palpável), e a via geralmente é outra. Na atualidade os que se dizer evangélicos, só querem experimentar o amor de Deus, a paixão (preferem alguns), esse negócio de buscar força através da fraqueza é absurdo para quem só pensa em vencer e tirar proveito a qualquer custo.
(domingo que vem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário