domingo, 20 de março de 2011

Capitulo 3 : “Quando sou fraco então é que sou forte.” última parte desse capítulo


Você já percebeu que o povo que não teme a Deus é mais corajoso do que nós? O problema é que na maioria deles só confiam em si próprios, tem mais fé nos próprios braços do que nós no Senhor, os tidos por mundanos (pois cogitam das coisas do mundo corrompido), fazem tantas malandragem, presepadas e absurdas de serem imagináveis.
Tem um conhecido meu que faz motocross, outro fiquei observando ele fazendo acrobacias e pulos na sua moto em uma pista de motocross, eu estava abismado com tamanha loucura que ele aprontava em duas rodas, dava os pulos mais altos do que todos e acelerava violentamente nas curvas, e eu olhando tudo aquilo distante pensava comigo o perigo que ele corria, na possibilidade de uma queda, numa morte trágica, avaliei aquilo e tirei a seguinte conclusão: ele tinha mais fé do que eu (nunca faria um negócio daquele na minha vida) e é porque o cara nem sabe para onde vai, isso que é uma fé absurda (em si mesmo), pois morrendo para onde ele irá?
Só entendendo o que Jesus fez ao nosso favor, compreenderemos o que o apóstolo tanto quer dizer de fraqueza, Jesus sendo Deus deixou se traído por Judas (ou você acha que Ele não podia ter evitado isso?), foi cuspido na cara, tudo isso por amor a mim e a você caro leitor! Não foi para cumprir uma obrigação para cumprir a Lei, mas sim pelo amor com que nos amou.

Próxima semana...

O quarto capítulo:Os momentos difíceis produzem esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário