sábado, 2 de julho de 2011

Legalizar ou não a maconha?



A descriminalização da maconha é uma das pautas em evidencia na mídia, bastante polêmica tanto no Congresso Nacional quanto nas rodas de amigos, uma coisa é certa se a maconha for legalizada o tráfico de droga (especificamente da maconha) tende a acabar, no entanto, a maconha será apenas a porta de entrada para drogas mais pesadas, como a cocaína, a heroína, o crack e tantos outros, ou seja, os traficantes da maconha vão migrar para outras drogas mais pesadas e ilegais.
A legalização será péssima, pois com o preço da comercialização legal vai fazer caí o preço da droga, o que vai aumentar o consumo cada vez mais compulsivo e a buscar por entorpecentes mais pesados. Além de aumentar o número de usuários o que inevitavelmente aumentará a criminalidade, pois o fim do tráfico não significa o fim do crime, pois cada vez mais jovens drogados e sem razão para viver buscarão meios ilícitos para financiar o uso da maconha e outras drogas. A violência, os aflitos de alma, os conflitos familiares só tendem a multiplicar. Pergunte a uma família, que convive com um usuário de drogas, se eles são a favor da legalização da maconha.
Os governos tanto Municipal, Estadual e Federal precisam ajudar milhares de pessoas que são viciadas a se tratarem, e coibir a venda dessas drogas, pois o resultado é da droga sempre é danoso.

Um abraço,

Rogério Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário