sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A consistência da vontade do Pai



“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Mt 7:21

A vontade de Deus é um assunto que interessa a diversos crente, muitas pessoas por diversas vezes já se utilizaram de uma suposta “vontade divina” para maltratar muitas vidas, é importante reafirmar que a vontade do Pai existe, e é boa, agradável e perfeita como Paulo relata na carta a Timóteo, a grande problemática da questão é, qual é essa vontade de Deus? Muitos evangélicos têm tentado descobri o que Deus quer para cada um de nós, como se uma voz viesse do céu e manifestasse a sua glória até nós, ou mesmo um anjo ou então, um “irmão mais poderoso” (tipo guru) tivesse uma revelação e nos dissese o que deveríamos fazer para agradar ao Senhor.
As perspectivas humanas são tão infantis quando imaginamos como Deus se revela a nós que por vezes, não vemos as manifestações Dele em nossa vida, é exatamente por isso que os sacerdotes da religião judaica não conseguia ver a presença de Deus em Cristo. Apesar das escrituras revelarem que haveria de vir um Messias (enviado), para a salvação dos judeus, que estabeleceria um reino no qual jamais teria fim, e quando Jesus veio eles não o conheceram como Senhor mais o crucificaram como ladrão. É justamente dessa maneira hoje em dia, que não percebemos o quanto Deus fala sua maravilhosa vontade, em coisa tão simples e que demos pouca importância.
A busca por uma possível “vontade divina”, tem feito diversos crente clamarem por fogo, cachoeira de poder, sapateado de fogo e muitas outras coisas que nem é digno especificar. A vontade de Deus está bem perto de nós (parece que não entendemos o Senhor que temos), a Palavra de Deus e o Espírito Santo é que nos guia em um jornada celestial ao encontro do Amado da Nossa Alma, por isso caro amigo e irmão, deixe ser guiado pelo Senhor e faça aquilo que agrade a Ele.

Rogerio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário