quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Perdoar Pecados


“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados-disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.”
Mt 9:6
Se o Filho conhece tão bem o Pai (aquele que o enviou), como poderemos conhecer o Filho? Muito mais do que o testemunho, podemos entender quem Ele realmente é pelos seus atos. Primeiramente, é crucial compreender a missão de Cristo, em sua essência era cumprir as Escrituras fazendo a vontade do Deus-Pai. O Messias cumpre em obediência a sua missão, não como uma obrigação, longe disso, o seu gesto é de amor, se fosse apenas para cumprir rituais, não seria amor (e não valeria apena), por outro lado se fosse apenas um grande sacrifício litúrgico, jamais seria de Graça, por que ninguém sem amar, daria seu próprio Filho em resgate de pecadores. Isso prova o quanto Ele nos amou.
No episódio do paralítico, Ele não apenas cura, aliás, parece até que isso fica em segundo plano, Ele perdoa por meio da Fé. Jesus muito mais do que operar milagres e prodígios, Ele quer salvar o homem da ira vindoura, obra de Deus não é apenas atos imprevisíveis são também obras impossíveis de serem idealizádo por uma mente humana, como a minha e a sua, ou você acha que amar quem nos odeia é algo humanamente praticável. Perdoar os nossos inimigos, orar pelos que nos perseguem e fazer tudo isso sem cobrar nada em troca, isso é ser missionário (no sentido de cumprimento da Missão). Autoridade de Jesus é bastante clara, e sua mensagem também, siga isso e a sus vida amanhã será melhor. Viva o Evangelho.

Deus te abençoe!
Rogério Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário