sábado, 26 de dezembro de 2009

O medo da morte.

“Reunidos eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens;
e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.”
Mt 17:22-23
A morte é o maior mau que o homem proporcionou para si mesmo, o ser humano não foi criado para morrer, é por essa razão que o maior medo da sociedade é o medo da morte. Nunca esperamos a morte, mesmo sabendo que é uma certeza que nós temos, como minha mãe sempre diz “para morrer basta está vivo”, e o ditado é certo quantas pessoas eu e você conhecemos que morreram tão cedo. Mas porque será que tantas pessoas têm medo de morrer? A primeira resposta é que muitas pessoas mesmo sendo religiosas não sabem para onde vão (céu ou inferno) por não saberem se estão salvas, outros certamente diriam que não sabem o que acontece depois da morte e se realmente existe vida pós-morte, e portanto preferem está vivos o mais tempo possível.
E por que será que até alguns crentes (os que tem certeza da salvação) têm receio de morrer? Porque para maioria é mais fácil confiar no que se vê, ou mesmo a certeza deles acaba no momento do desespero de apenas pensar na morte, fácil é dizer que não tem medo de partir desse mundo, mas quando paramos para refletir nos sofrimento e a angústia da morte sentimos uma aflição tão natural que é esse tipo de sentimento que nos faz lutar contra a morte todos os dias. Imagine se soubéssemos que dia, hora e modo morreríamos, não existiria vida apenas o temor de saber exatamente como e onde morrer.
Jesus sabia tudo isso e sabia que a morte Dele seria na cruz, depois de muito sofrimento, Ele desistiu mesmo sabendo disso tudo? Não, Ele não desistiu, não que tenha sido fácil, foi extramente difícil porque Ele é Deus, como poderíamos imaginar um rei se submetendo a tão grande desafio, podendo a qualquer momento pedir auxílio aos seus anjos, ou mesmo uma palavra, fazer tudo parar. No entanto Ele levou sobre se si os nossos pecados para nos dá vida, e é por isso que o apóstolo Paulo afirma que o viver é Cristo e o morrer é lucro, porque Ele fez por nós e agora fomos reconciliados com Deus. Amém.

Rogerio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário