domingo, 26 de setembro de 2010

Igreja versus instituição religiosa


Hoje vou falar de algo que tenho falado muito e se você me conhece bem, já deve ter ouvido porque essa concepção eu não tenho de agora, já se passaram mais de dez anos e eu continuo falando a mesma agora com mais intensidade A Casa de Deus não é o templo (o edifício), se bem que isso não é nem mesmo algo novo e nem mesmo de minha autoria, o novo testamento já falava sobre isso que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas”, e isso está escrito no novo testamento em referencia do velho testamento.
O edifício não é a Casa de Deus, Templo do Espírito Santo é o pecador convertido, igreja não é parede, Igreja é povo escolhido e comprado pelo sangue de Jesus, é gente. E pelo amor de Deus não confunda a igreja como as instituição, denominação e religião que você participa, igreja são pessoas salvas que fazem parte do Corpo de Cristo. Se Jesus estivesse entre nós ele não faria parte de nenhuma dessas instituições, denominações ou religião, porque se fizesse parte de qual denominação ele seria?Qual religião: católica ou evangélica?Será que ele suportaria a hipocrisia dos cultos? Jesus é maior do quer a religião. Porque religião não salva, só Jesus pode salvar.

Rogerio Oliveira.

Um comentário:

  1. Olá irmão,

    Compartilho inteiramente com o seu pensamento.

    Leia: http://www.webartigos.com/articles/54034/1/Igreja-vs-Religiao/pagina1.html

    Um abraço,

    José Peres Jr.

    ResponderExcluir