A parábola do filho pródigo nos mostra um filho cansado da vida e disposto a sair da grande fazenda do pai para curtir a vida, portanto pede sua parte da herança a seu pai e viaja para um terra distante. Lá começa a gastar toda fortuna que o seu pai havia lhe dado, o problema é que o dinheiro mau empregado acaba logo, ao ponto dele (o filho) ter que trabalhar cuidando de porcos e não apenas isso mais se alimentar da comida que restava dos animais. É nesse momento que ele percebe que na casa de seu pai havia comida á vontade, e ele decide voltar para casa do pai, mas como filho mais como um empregado. No entanto quando o filho está se aproximando da casa, seu pai o vê maltrapilho se compadece dele e corre ao seu encontro, o abraça e o beija contente com o filho que voltou para o lar. Deus é o Pai dessa história e eu e você somos os filhos (o filho), nos afastamos do Pai por causa do nosso pecado, o pai está te esperando de braços abertos para poder te abraçar e beijar. Volte para Deus! Ele nunca te abandona! Mesmo nos momentos difíceis onde parece que você está só. Ele estará com você sentindo o que você sente por que Jesus ti conhece. Aceite com seu Senhor e você terá uma mudança de vida.
Rogerio Oliveira
domingo, 28 de novembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
Liturgia em malefício da comunhão
Uma das coisas que mais me deixam tristes nas igrejas ditas de Cristo, é a liturgia do culto. Surgi como forma de manter a ordem, e acabam virando uma sistemática que tira qualquer fato novo do próprio culto. Acredito que a maneira de prestar um culto formal dentro de quatro paredes já foi abolida a muito tempo em Jesus, adoração litúrgica e politicamente correta se encerra em Cristo, Jesus mesmo falou isso: nem no monte (em Samaria) e nem em Jerusalém (no templo), Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoraram a Deus em Espírito e em verdade. Jesus simplifica: ao invés do culto a vida.
Outra coisa preocupante é a falta de comunhão dentro da liturgia, pois não se pode falar, expressar o que sente não tem nada a ver com comunhão em Cristo, apenas levantar, sentar, bater palma, sorrir, abraçar e ficar sentado ouvindo mensagens e mensagens durante anos e anos.EU ME CANSEI DISSO! Queria se ouvido sem ser censurado, apenas falar o que meu coração tem pra falar aos meus irmãos mais dentro da igreja com essa liturgia excludente não dá. Conversaremos foram do templo, na minha casa ou na sua. Fique na paz!
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Os Pastores-lobos
Você conhece algum pastor-lobo, na minha caminhada cristã conheci bastante pastor com pele de ovelha, no entanto, eram lobos ferozes; loucos por dízimos, ofertas, poder político. Ultimamente tenho presenciado pastores-lobos-ferozes-demagogos-politicos-religiosos distantes de Deus, falando em nome de Deus mas servindo o Diabo.
Não se engane, eles aparecem sorrateiramente (com sorriso no rosto), virão amigos-da-onça e estão prontos para disciplinar e coloca na fogueira o irmão pecador, se você conhece algum fuja, você pode ser a próxima vitima desse tipo de lobo-camaleão.
Jesus já advertia: cegos e guias de cegos, ambos cairão no buraco.
Assinar:
Postagens (Atom)