sábado, 29 de janeiro de 2011

Falsa Santidade


Serdes santos como eu sou santo, isso foi ás palavras que Jesus justificou para que seus discípulos seguissem seu exemplo, sem nenhuma arrogância ou prepotência, pois Ele mesmo conhece a natureza humana, e sabe que somos incapazes de sermos bons por nossas próprias forças. Hoje em dia muitas pessoas querem ser exemplos, querem ajudar, discipular, disciplinar e arrebanhar fiéis, sendo que eles mesmo estão tão feridos e machucados que precisam de cura ao invés de serem os médicos.
Esses são “pastores” que a titulo de santificação humilham e perseguem irmãos da própria congregação, esses pastores são até imitados pelos membros mais conservadores, tudo isso é uma falsa santidade (hipocrisia), já que esses mesmos não são santos, servem mais para falar dos irmãos e bisbilhotar a vida uns dos outros (tipo big brother) do quer orar uns pelos outros.
Serdes santos como Ele é santo, demonstra que só seremos santos se a nossa santificação estiver em Cristo, que levou sobre si os nossos pecados e tornou-se pecado em nosso favor, se tornam propiciação dos nossos pecados cancelando nossa divida. Se eu e você não entendermos que nossa santificação reside em buscar mais e mais a Cristo, passaremos anos e anos buscando fugir do pecado e continuaremos pecando. Eu não posso ser santo por mim mesmo, mas Jesus é a minha santificação!
Rogerio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário