domingo, 23 de janeiro de 2011

Placa de igreja


Para falar da temática de hoje é preciso esclarecer uma coisa: Diferente do quer o senso comum diz, Jesus não inventou o cristianismo, o cristianismo como conhecemos foi uma invenção humana criada em Roma e legalizada pelo imperador Constantino no século quatro depois de Cristo. Partir dessa afirmação histórica (e eu gosto muito de História), é possível entender que esse sistema cristão mais exclui do quê inclui, vou explicar porque, nessa sistematização institucional de "igreja" (chamada de cristianismo), chama apenas de cristão, aqueles que aderem ou fazem parte de alguma igreja cristã organizacional com endereço e placa com o nome.
Qual era o nome da igreja instituída por Jesus? Nome não tinha, era apenas formada por seguidores de Jesus que se uniam na comunhão e ensinamentos do próprio Jesus. De maneira que todas ou quase todas as ditas "igrejas" que hoje existem, não tem nada haver com Jesus, falam dele mais não praticam suas obras. Pra quê placa de igreja? Jesus não precisou disso para cumprir seu ministério.
Rogerio Oliveira

3 comentários:

  1. .


    Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



    Irmão Rogério Oliveira,


    Fico imenamente alegre no Senhor em encontrar irmãos que se permitem serem contaminados pelo evangelho, o anuncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo, e não se permitem em contaminar com as doutrinas denominacionais que tanto tem assolado o povo que se diz de Deus!!

    Ante seu exímio blog, venho convidá-lo a fazer uma visita, a nossa modesta Comunidade virtual, Comunidade "Adoradores em Casas", a qual se prima pela pregação do evangelho, tal qual encontramos aqui!!

    Deus o abençoe e aos seus ricamente.


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”



    ...
    ..
    .


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MINHA IGREJA NÃO TEM PLACA TEM CRUZ. E POR MAIS QUE TENTARAM, AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERAM E NEM PREVALECERÃO CONTRA ELA. PORQUE É A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO. SOU CATOLICA APOSTOLICA ROMANA, MINHA IGREJA É FEITA DE HOMENS PECADORES MAS SUA DOUTRIA E SANTA E PERFEITA, SÓ NÃO A AMA QUE NÃO A CONHECE....SOU HISTORIADORA ESTUDE A HISTÓRIA DESSA IGREJA, ADORE JESUS EM CASA, MAS TAMBEM O ADORE NA IGREJA EM CORPO, ALMA E DIVINDADE( NA SAGRADA EUCARISTIA) A PAZ IRMÃOS...

      Excluir
  2. Resposta para anônimo 04-06-12, Eu tão bem sou historiador e conheço muito bem as mazelas da SUA IGREJA APOSTOLICA ROMANA ao longo da História, principalmente na Idade das Trevas, que só tem esse nome por causa dessa entidade que não tem nada de "santa doutrina" pelo o contrário, é perversa.

    ResponderExcluir