domingo, 31 de outubro de 2010
Se Jesus estivesse entre nós de que igreja seria?
Nenhuma. Os fariseus e saduceus até que tentaram levar Jesus para suas facções, mas Jesus não suportava corações religiosos cheios de hipocrisia, arrogância, julgamento e autojustificação (fermento fariseu), tão presente nas diversas denominações religiosas de hoje.
Como é possível Jesus ser o fundamento da igreja e não pertencer a nenhuma instituição religiosa?
É simples, o convite de Jesus é para seguir a Ele, que é O Caminho, nunca foi para defender uma bandeira religiosa de qualquer denominação ou mesmo freqüentar cultos e mais cultos em busca de Deus, por que Deus habita nos corações, e não em lugares.
Se eu sei que Jesus não seria de nenhuma dessas denominações que são apresentadas hoje em dia, porque eu seria participante de um sistema que não foi criado por Deus e só passa de uma invenção humana para confundir os crentes? Por isso que deixei de ser religioso (segui doutrinas de uma determinada denominação) para viver somente para Cristo, segundo o evangelho.
sábado, 30 de outubro de 2010
A Liberdade do Voto
O segundo turno será realizado amanhã, entre os candidatos: trocas de acusações, projetos impraticáveis e discursos infindáveis (apenas promessas) no fim de quatro anos serão outras promessas, a cada dois anos é assim.
A questões do aborto e casamento gay foram temáticas nessa campanha, muitos evangélicos e católicos praticantes deixaram de votar na candidata do PT por causa dessas questões, até o papa entrou na briga.
Pastores e padres se uniram para defender o direito à vida. E você já fez sua escolha? Dia 31 de outubro é seu dia, escolha o seu candidato e faça isso de forma independente até porque você é livre para escolher o seu futuro.
sábado, 23 de outubro de 2010
Deus está falando contigo
Sempre ouvi dizer que quando oramos a Deus pedindo um direcionamento ou um questionamento, Ele responde de três maneiras:
1-Reponde positivamente (sim!)
2- Responde negativamente (não!)
3- Não responde de imediato (espere!)
Ontem parei um pouco para pensar nisso, e sinceramente muitas vezes determinamos como Deus age sem lembrarmos que na verdade estamos a cada dia aprendendo mais Dele, Ele é que nos conhece no mais profundo do nosso ser e não cabe a nós pré-estabelecer as respostas de Deus.
Eu pessoalmente acredito que Deus sempre está falando algo para cada um nós (de forma bastante individual), o problema é que na maioria das vezes não ouvimos a sua voz, estamos distraídos, preocupados, angustiados e agitados demais para realmente ouvi sua voz.
Deus fala de várias maneiras foi assim no passado continua ainda hoje fala através do incrédulo, da natureza e até nas aflições da vida (acidentes e incidentes), Deus sempre fala, Ele quer conversa com você hoje!
Ontem percebi Deus falando comigo através do vento frio, brando e aconchegante...
Foi maravilhoso!
sábado, 16 de outubro de 2010
Evangelismo versus Evangelização
Gosto muito de evangelização para mim é uma prioridade. Desde criança andava nas ruas do Gercino Coelho para falar de Jesus, e sei que esse é o meu ministério: falar do Evangelho para mais e mais pessoas sem esquecer do quanto é preciso viver o evangelho. No entanto, os diversos tipos de evangelismo que tenho visto são apenas programas ideológicos de uma facção religiosa com pouco ou mesmo nenhum compromisso com Deus.
A verdade é que quando uma “igreja” (instituição religiosa), sai nas ruas para falar de Jesus, eles verdadeiramente querem convidar as pessoas para fazer parte daquele grupo religioso, e normalmente eles não falam de Jesus, mas de um homem que geralmente parece ser como Jesus mas não é Ele.
Já fui para muitas ações evangelisticas porque reconheço que ainda existem pessoas honestas no meio evangélico, porém também têm muita gente longe dos princípios do Evangelho. Hoje só vou para evangelização para falar de Jesus, se for falar de uma denominação prefiro não ir, porque se eu for falar de um grupo religioso em nome de Jesus já não será de Jesus que eu estarei falando, mas de um “Jesus” que nem Jesus conhece. Por que Jesus não tem compromissos com nenhuma religião e isso é o que encontro nos evangelhos.
Rogerio Oliveira
domingo, 10 de outubro de 2010
Disciplina como forma de repressão
A disciplina é bíblico e eu creio, não como é aplicada na maioria das denominações cristãs. Porquê? Porque a disciplina surge dentro da instituição religiosa como instrumento repressão moralista e carnal.É também usado para humilhar, machucar, provocar escândalos e destruir o irmão e sua família.
Na maioria das vezes a disciplina é aplicada para extirpar o mau da igreja, para acabar com o pecado do meio daquele grupo, ou seja, elimina a participação daquele “irmão pecador” como forma de exemplo para que os demais irmãos não caiam naquele pecado.
Você se lembra da mulher adultera? Aquela que Jesus perdoou, pois então, se fosse dentro da “santa igreja” ela seria apedrejada, ou não fazem pior os falsos pastores moralistas nos dias de hoje quando disciplinam os próprios irmãos? Só existe disciplina de verdade quando existe amor, toda disciplina que não levar a marca de Cristo (o perdão) é instrumento de repressão. Considere seu “irmão pecador” superior a você e Viva o Evangelho.
sábado, 9 de outubro de 2010
Reunidos e desunidos
É possível está reunidos em um ambiente chamado “igreja”, e ao mesmo tempo está desunido? Responder esse questionamento é o propósito destas linhas, pois não existe gente mais desunida do que os religiosos, por isso tantas religiões. No meio evangélico a desunião é evidente as tantas denominações provam isso, e a desunião não pára por aí.
Costumo dizer que é possível ser da mesma congregação e adorar a um “Jesus” diferente do evangelho, servir a um deus que leva apenas a titulação de deus, mas na verdade é uma criação humana. É normal tem opinião diferente, o problema é quando não sabemos o que o irmão que está ao nosso lado pensa (por geralmente o membro de igreja precisa pensar como a instituição), e se o irmão tem uma concepção diferente é descartado ou colocado a parte. Sofri desse mau, pregava e falava na igreja e não era compreendiod, alguns gostava das minhas idéias, outros gostava da minhas mensagens mais ninguém levou muito a sério o que eu dizia, o cria ainda creio: Todo aquele que conhece a Jesus é Livre, do pecado, do mau e do inferno e da instituição religiosa que diz o que você deve pensar. Viva a Liberdade!
Favor ler:1 Co 11:17-19/ Cl 2:5
Costumo dizer que é possível ser da mesma congregação e adorar a um “Jesus” diferente do evangelho, servir a um deus que leva apenas a titulação de deus, mas na verdade é uma criação humana. É normal tem opinião diferente, o problema é quando não sabemos o que o irmão que está ao nosso lado pensa (por geralmente o membro de igreja precisa pensar como a instituição), e se o irmão tem uma concepção diferente é descartado ou colocado a parte. Sofri desse mau, pregava e falava na igreja e não era compreendiod, alguns gostava das minhas idéias, outros gostava da minhas mensagens mais ninguém levou muito a sério o que eu dizia, o cria ainda creio: Todo aquele que conhece a Jesus é Livre, do pecado, do mau e do inferno e da instituição religiosa que diz o que você deve pensar. Viva a Liberdade!
Favor ler:1 Co 11:17-19/ Cl 2:5
domingo, 3 de outubro de 2010
Dizimo com Barganha
Dizimo é bíblico e está nas escrituras, assim como a guarda do sábado, a circuncisão e as Leis em geral. E ninguém será salvo por causa do dizimo e ninguém vai pro inferno por causa dele. Só lembrando: Só JESUS SALVA!
Tem alguns pastores que gostam muito de falar de dizimo e condenam quem não dá (“não julgueis para que não sejais julgados”), esses líderes, jogam até praga dizendo que se você não der o dizimo, Deus não vai te abençoar, como se com Deus a gente negociasse! E utilizam o texto de Malaquias (Antiga Lei) para afirmar suas concepções legalistas.
Não estou dizendo que se você dá o dizimo está pecando (até porque Deus não quer 10% do seu salário e sim a sua vida diante Dele), ou seja, dizimo hoje nem serve de referência, porque não adianta você dá o dizimo para cumprir uma obrigação religiosa, por outro lado, não adianta entregar dízimos e ofertas se você está distante do propósito de Deus.
Para encerrar: Pagar dizimo a igreja como forma de ser abençoado por Deus é fazer “Deus-menino”, como se Deus não conhecesse seu coração, portanto você pode fazer uma oferta voluntária (nunca imposta por alguém), uma oferta que seu coração quer dá, sem esperar nada em troca. Não faça barganha com Deus, você não vive mais pela Lei (dizimo), mas pela Graça (fé em Cristo). Viva o Evangelho!
sábado, 2 de outubro de 2010
O Crente precisa cuidar da natureza?
O tema “preservação da natureza” é algo pouco valorizada nos meios religiosos, eu pessoalmente, não fazia muita questão sobre esse assunto, no entanto, cada vez percebo a importância da conservação dos recursos naturais e da defesa do meio ambiente, como algo cristão e de fundamental importância para valorização da vida.
O meio religioso não dá enfoque nesse assunto porque acredita que a luta pela preservação do meio ambiente é algo de segundo plano (pois o objetivo da religião é cuidar da alma humana). Acredito que nossa morada eterna não é aqui mais no céu, porém, Deus nos deu a natureza como forma de expressão do seu carinho por nós, pois só respiramos por causa das plantas, precisamos dos rios para beber água e vivermos melhor.
Deus nos deu a natureza para viver de maneira harmônica com ela, de maneira que possamos viver bem e não destruir a sua criação, por que assim como somos criação (e filhos de Deus para os que crêem) a natureza respira e louva ao Senhor (Salmos 150) e faz parte da Criação assim como você! Valorize o que Deus te deu!
Rogerio oliveira.
Assinar:
Postagens (Atom)