sábado, 2 de outubro de 2010

O Crente precisa cuidar da natureza?



O tema “preservação da natureza” é algo pouco valorizada nos meios religiosos, eu pessoalmente, não fazia muita questão sobre esse assunto, no entanto, cada vez percebo a importância da conservação dos recursos naturais e da defesa do meio ambiente, como algo cristão e de fundamental importância para valorização da vida.
O meio religioso não dá enfoque nesse assunto porque acredita que a luta pela preservação do meio ambiente é algo de segundo plano (pois o objetivo da religião é cuidar da alma humana). Acredito que nossa morada eterna não é aqui mais no céu, porém, Deus nos deu a natureza como forma de expressão do seu carinho por nós, pois só respiramos por causa das plantas, precisamos dos rios para beber água e vivermos melhor.
Deus nos deu a natureza para viver de maneira harmônica com ela, de maneira que possamos viver bem e não destruir a sua criação, por que assim como somos criação (e filhos de Deus para os que crêem) a natureza respira e louva ao Senhor (Salmos 150) e faz parte da Criação assim como você! Valorize o que Deus te deu!

Rogerio oliveira.

Um comentário:

  1. O homem auto destrói-se. A sua ganância e ambição acaba com a natureza que por sua vez é a sua própria casa. Onde isto vai parar. Se eu esperar pelo próximo para agir e esse esperar pelo seguinte ninguém faz nada. Pessoal! esta na altura de fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir