quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Dádiva vinda do Pai


“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Lc 11:9-13

O presente de Deus para humanidade é Cristo, para aqueles que o servem é o Espírito Santo. Jesus o quanto o Pai nos ama através de exemplos humanos, a disposição dos filhos é pedir, pedir não algo fútil até porque pão, peixe e ovo são alimento e longe de serem manjares, mas uma necessidade para viver. Os crentes em geral pedem muito e não há nada de errado nisso, desde que a adoração a Deus também exista na vida do cristão, o problema é o que se pede geralmente carros, casas, bens matérias diversos e Deus também pode dá (disso não tenha dúvida), a problemática é: realmente a uma carência no que você pede? Digo isso porque mesmo um “espinho na carne”, Deus permite para que possamos viver segundo a graça, e servo que vive sem dificuldades não vence na vida.
Nós que somos humanos e muitas vezes mesquinhos, damos boas coisas a quem amamos, imagine o que Pai tem preparado para seus filhos, mais muitas vezes não recebemos o que pedimos porque Ele é misericordioso demais para conosco, isso porque não entendemos os propósitos do Senhor, quantos casos de jovens solteiras pedirem um “príncipe encantado num cavalo branco” e Deus envia um sapinho feio, porque Ele sabe que esse “sapo feio” tem mais qualidades e amor para a solteira, do que o príncipe, Dom Juan adultero e aliciador de jovens solteiras. O Pai sabe o que é melhor para nós, pois Ele ver não como o homem ver, Ele ver o futuro, então creia meu irmão: Deus te dá o melhor, mesmo que você não entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário