domingo, 24 de abril de 2011

Capítulo 6: “Quando tirei força nos momentos mais difíceis.”



Quando penso em momentos difíceis, lembro do meu primeiro emprego, deixei um currículo, uma semana depois fui chamado para uma entrevista e me sair tão bem (o detalhe é que só eu fui entrevistado) e o supervisor gostou tanto de mim que remarcou uma outra entrevista com o proprietário. Fui nessa segunda entrevista mais o dono estava com pressa e decidiu, que teríamos outra conversa para especificar o que realmente eu deveria fazer e se eu me encaixaria no perfil, ficaram de me ligar. Passou uma semana e eu estava impaciente, pois ainda não tinham me telefonado, liguei para o escritório e a secretaria disse que se precisassem de mim ligariam, eu fiquei desesperado porque contava como certo o emprego e de repente tudo foi por água abaixo, minha mãe apenas disse que tivesse paciência e se o emprego fosse meu, seria que apenas orasse, foi um conselho bastante simples mas que me acalmou muito (só para que você saiba estava precisando de um emprego urgentemente, já tinha dezenove anos e as cobranças e necessidades eram grandes).
Depois de três semanas fui chamado, fiquei muito contente e cheguei na empresa como todo mundo chega: sem saber absolutamente nada. Por isso comecei a fazer limpeza no local todos os dias, logo fui percebido pela gerente e o patrão, a tarefa que ninguém gostava de fazer era limpar a escada e na divisão de tarefas fiz questão de pegar as escadas. O início foi maravilhoso, três meses depois mudei de função passei a ser auxiliar de montagem, depois montador e em um ano e sete meses cheguei ao nível máximo da minha seção, e foi nesse período que tudo começou a mudar...
Uma nova gerente chegou na empresa, suas primeiras atitudes foram demitir os funcionários anteriores, eu de início, apoiei em algumas demissões e atitudes tomadas, mas logo percebi suas atitudes demagógicas e grosseiras, tentei fugir de conflitos o quanto pude, mas com o passar do tempo foi inevitável. Muitas coisas na empresa já não andavam bem, existia muita perseguição e assédio moral por parte principalmente da nova gerente, eu aquentei enquanto tive forças, até que as discussões começaram a ser constantes, já explodia com todo mundo, estressava por qualquer motivo, não suportava entrar na loja, todo dia era uma briga diferente, começou uma guerra psicológica entre mim e a gerente, é claro que não era só comigo, o problema é que quem batia de frente com ela era sumariamente demitido, quanto a mim ela pediu minha cabeça várias vezes ao meu patrão, mas por falta de profissional qualificado não conseguia minha demissão.

No próximo domingo o final do livro Tirando Força da Fraqueza.

Um abraço,

Rogerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário