
Tem crente que pensa que não, mas se você lê um pouco o livro de I Corítios 10:23-33, e você vai ver que nos tempos do apóstolo Paulo já existia essa discussão, havia alguns irmãos que proibiam outros irmãos de se alimentarem de comidas sacrificadas a ídolos, ainda hoje essa prática de proibição continua, a ponto de “certos pastores” proibirem seus seguidores de comer esse tipo de comida, ao ponto de dizer que se algum crente comer estará sujeito a pecado, doenças e até maldições.
Paulo desmistifica o assunto, para ele assim como Jesus ensinou o que contamina o homem é o que sai da boca do homem e não o que entra em forma de alimento, Paulo ainda diz que devemos comer de tudo sem perguntar se é ou não sacrificada, “porque do Senhor é a terra e a sua plenitude”. Se por acaso, um “irmão fraco” se escandaliza, então para não escandalizar seu irmão então não coma para não enfraquecer seu irmão fraco na fé.
Comidas oferecidas a ídolos não tem poder algum contra o crente em Cristo, pois em Cristo não vale encantamento. Pare de perguntar se é ou não oferecida, faça como Paulo, coma enquanto você pode.
Um abraço,
Rogerio Oliveira.